No dia em que completava 28 anos, brasileiro arranca aplausos de mais de sete mil pessoas
O brasileiro Marcel Stürmer (BANRISUL/PATINS RYE/ULBRA/GOVERNO DE LAJEADO) conquistou na noite deste sábado a medalha de ouro nos Jogos Mundiais que estão sendo disputados em Cali, no Colômbia. Com o título, Marcel atingiu o posto de melhor patinador do mundo na atualidade. Um presente de aniversário para o gaúcho que completou 28 anos no dia em que atingiu o topo do mundo da modalidade.
“Finalmente chegou o meu dia. Quando eu tinha sete anos de idade, depois da primeira competição que disputei, fiz uma promessa que venceria um título mundial. 22 anos depois de muita luta, treinamento, entrega, eu consegui. É a realização de um sonho e bem no dia do meu aniversário. Poder dizer que sou o melhor do mundo atualmente é extremamente gratificante e um orgulho para o Brasil”, afirmou Marcel Stürmer.
A competição de patinação artística nos Jogos Mundiais reuniu os oito melhores atletas do mundo na modalidade. Marcel estreou sua nova coreografia baseada no filme “Rio” e fez uma apresentação que arrancou os aplausos das mais de sete mil pessoas que assistiram à prova no Velódromo Alcides Nieto, local onde foram disputadas as provas de patinação.
A medalha de ouro conquistada neste sábado consolida Marcel Stürmer como o melhor patinador brasileiro de todos os tempos e se junta a uma galeria de glórias que acumula o tricampeonato panamericano, as quatro medalhas conquistadas em Campeonatos Mundiais (duas de prata e duas de bronze) os cinco campeonatos sulamericanos, os 15 campeonatos brasileiros e várias outras vitórias em competições internacionais.
Marcel Stürmer retorna ao Brasil na próxima quarta-feira (31.07).