Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação torna sua marca licenciável para produtos e serviços

 

Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação torna sua marca licenciável para produtos e serviços

CBHP fecha acordo operacional com a Destra e busca maior conexão com o público através do licenciamento de marcas para aplicação em produtos e serviços.

 

Com mais de três milhões de adeptos aos esportes sobre rodas e mais de dois mil atletas confederados, a patinação se destaca pelo aumento expressivo de praticantes e, também, por iniciar uma etapa estratégica: o processo de licenciamento de sua marca.

Por essa razão, a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP) anuncia o acordo com a Destra – empresa referência em licenciamento de marcas no Brasil – para o processo de licenciamentos de produtos com a marca da Confederação.

Para Moacyr Neuenschwander Junior, presidente da CBHP, este é um verdadeiro marco na história da entidade.

“Esperamos que, com esta parceria, proporcionemos à enorme massa de praticantes dos esportes sobre patins em todos os níveis, uma conexão cada vez mais próxima para com a CBHP, fazendo-os sentir-se parte da grande família da patinação” afirmou.

O licenciamento da marca CBHP e o consequente aumento do portfólio de produtos são pilares de um planejamento estratégico de ampliação e exposição das 10 modalidades esportivas sob o guarda-chuva da CBHP, explica Roberto Marinho, diretor de Marketing da entidade.

“Nossa missão é fomentar a patinação no Brasil e, com esta parceria, esperamos poder contribuir de maneira mais significativa para com o desenvolvimento dos atletas confederados das várias modalidades que representamos”, revela Roberto Marinho.

Para a Destra, com ampla presença no campo esportivo, contar com a Confederação em seu portfólio é seguir com o propósito de aproximar marcas dos seus fãs por meio de produtos e serviços licenciados”

“Nós temos um objetivo muito claro aqui na Destra, que é de dar todo apoio para que as marcas possam desenvolver seus departamentos de licenciamento por meio da tecnologia e de pessoas qualificadas no suporte cotidiano”, disse Bruno Koerich, CEO da Destra.

Bruno vai além e conta um pouco mais em como a Destra pode ser efetiva na ampliação da presença da CBHP no mercado.

“Ao falar especificamente da CBHP, entendemos que podemos auxiliar por meio da geração de novas oportunidades de negócios, buscando indústrias que tenham capacidade de produzir e comercializar produtos e serviços com a marca CBHP, permitindo que o fã tenha acesso aos mais variados produtos e serviços” finalizou Bruno.

 

Sobre a CBHP

A Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP) foi fundada em 1988 e é parte sucessora integrante das oito décadas do desenvolvimento dos esportes sobre patins no Brasil. Vinculada ao Comitê Olímpico do Brasil desde 1979, a CBHP abriga atualmente 14 Federações estaduais oficialmente filiadas segundo a legislação vigente, promovendo anualmente os campeonatos nacionais de dez disciplinas e participando com suas delegações em todos os eventos internacionais oficiais das mesmas.

Sobre a Destra
A Destra é uma empresa que possui uma plataforma de LaaS – Licensing as a Service (em português: Licenciamento como Serviço) – que oferece soluções tanto para a gestão de contratos quanto para a expansão comercial através de novos negócios em licenciamento de marcas. Em seu portfólio de clientes estão os principais clubes do Brasil, além de clubes com atuação global como Paris Saint-Germain (FRA), FC Barcelona (ESP) e FC Bayern München (ALE). Além do segmento esportivo, a Destra também conta com artistas plásticos, atletas, artistas e celebridades, além de empresas do porte de Alpargatas, Konami, Fanatics e Above em sua lista de clientes. Referência no segmento de licenciamento de marcas, a Destra já recebeu aporte de investidores como Darwin, Bossanova e Thiago Nigro (Primo Rico).