Antidoping

 


MENSAGEM RECEBIDA DA ABCD
19/01/2015

Caro(a), 

Com satisfação compartilho o lançamento do novo site da ABCD. Clique no endereço www.abcd.gov.br e conheça as novidades que nossa equipe preparou para os atletas brasileiros e para todos aqueles que fazem parte da Luta contra a Dopagem no Esporte.

Destaques para o Novo Código Mundial e Lista 2015 de Substâncias e Métodos Proibidos da Agência Mundial Antidopagem – WADA-AMA.

Mas as novidades não param por aí: veja o “Perguntas & Respostas” com 195 questões sobre antidopagem; o sistema de busca “Consulte a Lista” para saber se o medicamento que o atleta pretende usar contém alguma substância da Lista de Substâncias e Métodos proibidos; todas etapas do que é um Controle de Dopagem; jogos educativos para jovens e adultos; canal da ABCD no YouTube; “Fale com a ABCD”;  espaço de curiosidades “Fique por Dentro”; legislação e o “Quem é Quem” da ABCD.   

Seus comentários, críticas e sugestões são muito bem-vindos.

Saudações,

M a r c o  A u r e l i o  K l e i n

Secretário Nacional

A B C D – Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Diga SIM ao Jogo Limpo!

 


 

BOLSA-ATLETA E ANTIDOPING – DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO – 09/12/2014 PÁGINA 1. LEI No 13.051, DE 8 DE DEZEMBRO DE 2014 – Altera a Lei no 10.891, de 9 de julho de 2004, que institui a Bolsa-Atleta, para incluir a não violação de regras antidoping como requisito adicional a ser cumprido por atletas candidatos ao benefício e instituir penalidade aos bolsistas que violarem as regras antidoping.

 

LEI No 13.051, DE 8 DE DEZEMBRO DE 2014
LEI No 13.051, DE 8 DE DEZEMBRO DE 2014

“O atleta é o único responsável por toda e qualquer substância que entra no seu corpo, independentemente de culpa, negligência ou ignorância”-  (Código Mundial Antidopagem – art. 2.1.1)

  • WADA

http://www.wada-ama.org