FATO RELEVANTE – BOLSA ATLETA NÃO-OLIMPICOS – Diário Oficial da União

BOLSA ATLETA NÃO-OLÍMPICOS

Bolsa Atleta

O Ministério da Cidadania também publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (31.12) a Resolução nº 65, que define os critérios para a concessão de Bolsa Atleta aos atletas das modalidades não olímpicas e não paralímpicas, conforme aprovado pelo CNE na 52ª reunião, em 16 de dezembro.

Fica estabelecido que as modalidades que não integram os programas olímpico e paralímpico do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Paralímpico Internacional (CPI) podem ter até 15% do orçamento do Bolsa Atleta, nas categorias internacional e nacional, incluindo as modalidades administradas pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) e as tipicamente militares, vinculadas à Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB).

O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Bruno Menezes, destacou o reforço histórico no orçamento do programa garantido para o próximo ano. “Entraremos em 2021 com recursos de R$ 145 milhões para o programa, quando em outras gestões o valor era de R$ 60 milhões por ano. Com clareza, o presidente Bolsonaro atendeu a nossa reivindicação. O Bolsa Atleta é uma das prioridades do governo”, avaliou o secretário.

Terão preferência, entre os atletas selecionados, os três primeiros colocados em campeonatos mundiais homologados pela federação internacional da modalidade; os três melhores colocados em campeonatos pan-americanos e parapan-americanos; e os três melhores colocados em campeonatos sul-americanos.

Diretoria de Comunicação – Ministério da Cidadania

Fonte:  https://www.gov.br/cidadania/pt-br/noticias-e-conteudos/esporte/noticias_esporte/mudancas-no-codigo-brasileiro-antidopagem-entram-em-vigor-nesta-sexta-feira

Download PDF – Diário Oficial da União : RESOLUÇÃO 65

 

 

 

 

Boas Festas e Feliz 2021

A toda comunidade dos esportes sobre patins no Brasil,

No momento em que as festividades do fim de ano se aproximam, devemos agradecer à Deus e àqueles que estiveram ao nosso lado em mais esta jornada.

Agradecer pelos aprendizados e a sabedoria para lidar com tantas situações difíceis pelas quais todos passamos ao longo do ano, e pela força interior que nos moveu no sentido de nunca desistir de nossos sonhos.

Na certeza de que tudo passa, tenhamos sempre esperança de que dias melhores certamente virão e, até que tudo se normalize, sigamos com a necessária coragem para vencer obstáculos, sempre com bom ânimo e resiliência para nunca desanimar.

Boas Festas a todos e um excelente 2021.

Moacyr Neuenschwander Junior
Presidente

Patinação de Velocidade – Cancelamento do Campeonato Brasileiro de Pista de 2020

Tendo esgotado o prazo previsto (23 de outubro) para que as Federações estaduais filiadas à CBHP confirmassem o interesse de seus clubes em participar do Campeonato Brasileiro de Pista de 2020, marcado para os dias 04-06 de dezembro e, após consultas efetuadas pelo CT da Patinação de Velocidade junto à maioria das equipes filiadas, as mesmas – por diversas razões – informaram que não poderiam participar do citado Evento.

 

Com base no exposto, fica cancelado o campeonato em questão e um novo calendário será proposto com base na análise continuada sobre a evolução das condições sanitárias nos estados, para que possamos retomar as atividades da modalidade com a necessária segurança aos participantes.

 

Conforme já anteriormente informado em Comunicado do dia 17 de setembro, caso o Campeonato Pan Americano de nações/2020 – remarcado para janeiro de 2021 – seja confirmado e, se houver uma evolução favorável do quadro da pandemia da COVID-19 no Brasil e na Colômbia, o Comitê Técnico e a Presidência da CBHP estudarão uma forma de convocar a seleção brasileira, tendo em vista que este Evento será classificatório aos I Jogos Panamericanos da Juventude de Cali, em setembro de 2021.

 

Atenciosamente,

 

Moacyr Neuenschwander Junior

Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação

Presidente

Patinação Artística – Conversando com o Comitê – “Chamadas do Painel Técnico – Dança” – 08/09/2020 – terça-feira – 20h

Chamadas

 

O Comitê Técnico de Patinação Artística da CBHP apresenta a Live:

Patinação Artística – Conversando com o Comitê – “Chamadas do Painel Técnico – Dança” – 08/09/2020 – terça-feira – 20h

Apresentação de

  • ANA PAOLA LOEBLEIN 
  • FELIPE CAVALCANTI
  • GABRYELLA REGINA 
  • MARINA MARQUES

Gravação da Live:

 

Patinação Artística e Patinação de Velocidade confirmadas para os primeiros Jogos Pan-Americanos Júnior 2021

Patinação Artística e Patinação de Velocidade confirmadas para os primeiros Jogos Pan-Americanos Júnior da história: de 9 a 19 de setembro de 2021 – Cali/Valle Colômbia

 

Leia completo :

 

EL PATINAJE TENDRÁ TRES DISCIPLINAS EN JUEGOS PANAMERICANOS JUNIOR CALI 2021

Patinação Artística – Conversando com o Comitê – “Free Dance Elements II” – 01/09/2020 – terça-feira – 20h

 

O Comitê Técnico de Patinação Artística da CBHP apresenta a Live:

Patinação Artística – Conversando com o Comitê – “Free Dance Elements” – 01/09/2020 – terça-feira – 20h

Apresentação de

  • ANA PAOLA LOEBLEIN – WS Int. Judge
  • GABRYELLA REGINA – WS Int. Data Operator / WS Int. Judge

Os técnicos e árbitros confederados assistem e interagem pelo aplicativo Zoom.

Demais técnicos, árbitros, monitores, atletas e público em geral, acompanham a transmissão aberta no Facebook da CBHP

Gravação da Live

Patinação Artística – Evento Joinville 2020 transferido para o primeiro trimestre de 2021

Em reunião com os presidentes de Federações, realizada hoje, de forma virtual, decidiu-se, a pedido das federações, pela transferência do Evento Joinville Outubro/2020 para o primeiro trimestre de 2021, quando já será seguido o regulamento e idades 2021.

 

Todos os detalhes relativos ao Evento ora transferido e ao Calendário 2021 serão apresentados em documento detalhado a ser publicado na primeira semana de setembro.

 

Vera Striebel

Comitê Técnico de Patinação Artística CBHP